7 de julho de 2011

AFINAL, O QUE OS GAYS PENSAM QUE SÃO???


É SIMPLES -
O normal de todo ser humano é que ele só consiga ser feliz e saudável se tiver uma vida amorosa e sexual.
Muitos só se sentem felizes e satisfeitos com pessoas de outro sexo – mas, do mesmo modo,  muitos só se sentem felizes e satisfeitos com pessoas do mesmo sexo. Muitos mesmo: na Grande São Paulo há com certeza pelo menos um milhão de pessoas assim.
Ser gay (ou homossexual) é basicamente isso: é sentir amor e desejo físico por pessoas do mesmo sexo. Existem pessoas (que se consideram gays ou não) que se sentem satisfeitas relacionando-se tanto com homens quanto com mulheres – porém a maior parte dos gays só consegue ser feliz com uma companhia do mesmo sexo.
MAS ISSO É NATURAL?
É. – Se nos permitimos chamar qualquer coisa humana de "natural", então hoje sabemos que é natural essa variedade dentro da espécie humana. Tão natural quanto haver destros e canhotos (o número destes não passa da metade do número de gays!), ou haver pessoas de olhos castanhos, azuis e verdes.
Para os heterossexuais é natural desejar pessoas de sexo diferente. Para os homossexuais é natural desejar pessoas do mesmo sexo. Se uma pessoa exclusivamente homossexual tem relações com uma pessoa do outro sexo, muitas vezes sente que está fazendo uma coisa contra a natureza – contra a sua natureza, ou o que a natureza designou para ela.

SER GAY NÃO É HOMEM SE FAZER DE MULHER 
(OU MULHER SE FAZER DE HOMEM) ?

Não necessariamente. A maior parte das pessoas gays (homens ou mulheres) não é assim. Existem pessoas que agora começam a ser chamadas transgêneros, que p.ex. sentem que nasceram com o sexo errado (transexuais) ou que gostam de se vestir com roupas do sexo oposto (travestis). Também elas não devem ser discriminadas, mas é importante saber que a grande maioria dos gays 'nem aparece', não tem um comportamento claramente visível para fora: sua única diferença é que sua capacidade de amar se dirige a pessoas do seu próprio sexo.

MAS GAYS SÃO PESSOAS QUE VIVEM "NA BAIXARIA", NÃO SÃO ?
Não é mentira que existem gays envolvidos em todo tipo de promiscuidade, prostituição, sexo irresponsável, sem falar das famosas intrigas e futilidades... Porém também existem heterossexuais envolvidos em todas essas coisas, e num grau nada menor.
Por outro lado também existem gays (e não são poucos) que prestam serviços altruístas à sociedade, têm brilhante desempenho nas mais diversas áreas profissionais, e são carinhosamente dedicados a uma relação estável (quando conseguem uma, apesar de todas as dificuldades criadas pela sociedade!). Do mesmo modo como há heterossexuais assim.
Muitas das pessoas mais nobres, respeitadas ou queridas da História foram gays: sem falar dos ocasionais (que parecem incluir Shakespeare e Goethe), a lista vai de Alexandre o Grande, Sócrates e Platão a Michelangelo e Leonardo da Vinci; de músicos como Chopin, Schumann, Tchaicóvski, a escritores como nosso grande Mário de Andrade ou H.C. Anderssen (o das histórias infantis como O Patinho Feio ou A Pequena Sereia). Que direito temos de desfrutar de suas obras se desprezarmos suas pessoas?
Ser "podre", ou não, é independente de ser gay ou hétero. Ser nobre e elevado também. Por que não apostarmos no lado bom?


Heterossexualidade também. Quer dizer: não havendo cuidados de higiene, proteção e respeito ao corpo (seu e do outro),todo sexo pode transmitir doenças, inclusive a AIDS, não importa o sexo do parceiro! É uma questão de aprender a se cuidar, tanto para gays como para héteros.

 MAS SEXO É PARA REPRODUZIR!
Só? Claro que não! Na imensa maioria das relações heterossexuais também não se quer a gravidez! Além da reprodução, o sexo serve para o envolvimento entre as pessoas e para trocas "de energias" que são essenciais à saúde física e psíquica.
Embora não gere filhos de carne-e-osso, ainda assim o relacionamento homossexual é fértil, pois dá força aos parceiros de atuarem no mundo e pela humanidade. Isso sem falar de que muitos gays têm filhos, uma situação que não é fácil mas pode dar certo, quando é encaminhada com amor.
Além de tudo: tem cabimento censurar alguém por não reproduzir a espécie, nestes tempos em que o planeta já enfrenta uma superpopulação?!?

MAS É  ERRADO!
Uma coisa é errada se prejudica alguém. Ser gay, em si mesmo, não prejudica a ninguém, nem mesmo ao próprio gay. Com que base então pode ser chamado "errado"?

E O QUE EU TENHO A VER COM ISSO?
Quem é injusto numa coisa não pode se gabar de ser justo em nenhuma outra. Se você condena a opressão no geral mas compactua com um único tipo de opressão, já é um opressor. O mundo não vai ser um lugar melhor enquanto não houver respeito por todos, sem exceção. Por isso precisamos da compreensão de todos, inclusive da sua: é preciso que todos entendam essa questão e revejam sua forma de pensar e agir a respeito – não importa se você é gay ou hétero, homem ou mulher.


SER GAY NÃO É PECADO ?
Não. Você pode ser pecaminoso, p.ex. oprimindo outras pessoas, prejudicando-as, explorando-as, fazendo-as sofrer, levando-as a qualquer tipo de decadência, independente de ser homo ou heterossexual. Ser gay não piora nada – nem melhora –, assim como não muda nada ser homem ou mulher, ter olhos azuis ou castanhos. Apenas se trata de uma outra dimensão das coisas.
MAS AS IGREJAS NÃO CONDENAM O HOMOSSEXUALIDADE?
Algumas igrejas 'aceitam' e têm grande quantidade de homossexuais mesmo em seus cargos oficiais, com a condição de que nunca se fale disso abertamente. Naturalmente isso não é uma solução satisfatória, se queremos que a religião faça crescer a Verdade e a Ética!
Já a maior parte das igrejas tenta converter os gays (mesmo se já são convertidos!) e curá-los (apesar do reconhecimento oficial mundial [O.M.S.] de que não se trata de nenhuma doença!); aqueles que não aceitam fingir nem sugestionar-se de que foram "curados" (ficando, aí sim, mais doentes por dentro) acabam sendo expulsos.
Tais igrejas podem agir bem-intencionadas, querendo livrar as pessoas 'do pecado' e 'do inferno'. O que elas ainda não entenderam é que: 
1) ser gay, em si, não prejudica a ninguém, nem mesmo ao próprio gay; e principalmente: 
2)
 ser gay não é uma escolha, como a escolha de comer carne ou não, ou de fazer uso da prostituição ou não: ser gay é parte inseparável da estrutura mais íntima da pessoa – pelo menos tanto quanto ser canhoto ou ter olhos verdes. (Se alguns psicólogos ainda não aceitam isso, todos concordariam que é ainda mais estrutural que o dom para esta ou aquela profissão).
Houve época em que os canhotos eram considerados do diabo, e a igreja perseguia até a morte as pessoas que acreditavam que a Terra gira em torno do Sol – sem falar dos gatos, principalmente os pretos, ajudando com isso a espalhar a peste, pela proliferação de ratos! Acusar os gays é apenas mais um capítulo da mesma história de ignorância e violência.

A BÍBLIA NÃO PROÍBE?
Para ler a Bíblia com proveito é preciso tentar chegar até o Espírito que a inspira, pois no nível superficial das palavras encontraremos muitas contradições.
Dos mandamentos que Moisés recebeu de Deus, provavelmente o mais fundamental é "não matarás" (Êxodo 20), pois dá a todos o Direito à Vida e a ninguém o de tirá-la de seu semelhante. Ao longo da História, porém, nem Israel nem a Igreja deram grande importância a ele: já ao descer do monte Moisés ordenou uma grande matança (Êxodo 32); houve a Inquisição; e até no nosso século a maior parte das igrejas apoiou guerras e abençoou chefes militares. Que direito as pessoas que não respeitam esse mandamento têm de cobrar o cumprimento de algum outro?
Jesus, no Novo Testamento, nos diz que emprestemos dinheiro sem esperar devolução (Lucas 6:34-35), que ofereçamos o outro lado do rosto a quem nos bateu de um lado (Mateus 5:38-42), e que chamar o irmão de imbecil ("louco" – Mateus 5:21-22) é tão grave quanto matar. Qual é a igreja, porém, que cobra de seus membros o cumprimento desses mandamentos, a ponto de expulsá-los se não mudarem de jeito?
O mesmo livro da Bíblia que diz que é errado um homem se deitar com outro (Levítico 18:22, 20:13), diz também que é errado comer ou tocar em presunto, camarão, peixes de couro (Lev.11), misturar dois tecidos na roupa (Lev.19:15) e até cortar a barba! (Lev.19:27). Em dezenas de passagens se diz que não descansar no "sábado" (dia de descanso semanal) é pecado gravíssimo, que traz maldições e deve ser punido com a morte (Êxodo 31:14-15). A maior parte dos cristãos, porém, acha boas razões para relativizar essas ordens, de acordo com seu bom senso. É provável que estejam certos (pois o próprio bom senso deve ser dado por Deus!). Por que, no entanto, eles se recusam a usar essa mesma tolerância em relação às passagens contra o homossexualismo (muito menos numerosas que as contra o trabalho no sábado!)???
Como vemos, nenhum cristão está "limpo" a ponto de poder jogar a primeira pedra nos homossexuais (João 8:7). E, segundo Jesus Cristo, os que querem condená-los ao inferno estão condenando a si mesmos (Mateus 7:1-2, 7:12), pois nenhum é isento de viver quebrando algum mandamento bíblico!
Porém o gay cristão não deseja a condenação dos que o acusam, pois aprendeu com o Mestre a abençoar seus inimigos e a dizer: "Pai, perdoa-lhes, porque não sabem o que fazem" (Mateus 5:44, Lucas 23:34).

É sempre bom lembrar que a Bíblia também relata o amor profundo entre dois homens: "Jônatas e Davi fizeram um pacto, pois aquele o amava como à sua própria alma." (I Samuel 18:1-4). Palavras de Davi sobre Jônatas: "Tu me eras deliciosamente querido; teu amor me era mais precioso que o amor das mulheres." (II Samuel 1:26). 
(VEJA MAIS TRECHOS DA HISTÓRIA EM OUTRA PÁGINA DESTE SITE)
Se acreditamos que Deus nos fez à sua imagem e semelhança, e que Deus é o grande criador - ou seja: é criativo... - onde é que vemos a qualidade criativa em maior intensidade na humanidade? Não é entre os artistas? E entre os artistas não encontramos também um índice mais alto de homossexualidade?
O encontro do elemento masculino com o feminino é criativo - e é criativo também quando esses elementos se encontram dentro da mesma pessoa! Assim como Deus contém em si todas as possibilidades arquetípicas da humanidade, uma pessoa só é artista se contiver dentro de si uma criança, um jovem, um adulto, um velho, um homem e uma mulher - ou seja, se for capaz de sentir de igual para igual com a totalidade da humanidade. A natureza homossexual facilita isso - e então, longe de ser uma deficiência, pode ser considerada um privilégio! (Que alguns não percebam a grandeza do que têm em mãos e façam um uso barato demais, isso já é outra questão).
Foi do meio dos gays que surgiram muitos dos maiores artistas que criaram obras para a Glória de Deus (p.ex. o escultor e pintor Michelangelo, provavelmente Handel, que compôs o oratório "O Messias" com seu famoso Aleluia, entre dezenas de outros). Será que Deus teria interesse em descartar tantos e tantos dos seus filhos mais brilhantes?
Quando perguntamos com toda sinceridade, não é essa a resposta que temos 'ouvido' dentro de nós. Em outras palavras:
Aqui e em todas as partes, inúmeros gays que buscam sinceramente a Deus (inclusive colocando-se totalmente à disposição dEle para terem mudada sua orientação sexual) 
têm ouvido no fundo dos seus corações: 
'NÃO BLASFEME CONTRA MIM:
 EU  TE FIZ ASSIM, PORQUE EU  TE QUERO ASSIM.'
E em obediência a esse Deus Grandioso e Amoroso, vêm se reunindo para cantar em sua glória e proclamar a Boa Notícia (=Evangelho) de que Deus ama a toda criatura sem distinção de "judeu ou grego, macho ou fêmea" (Gálatas 3:28), branco ou negro, heterossexual ou homossexual. Louvado seja o Seu Nome!
UM NOVO CAPÍTULO NA HISTÓRIA DO CRISTIANISMO
Esta consciência indica que chegamos ao limiar de um novo capítulo da história do cristianismo, que exige a compreensão do Amor Total e Universal de Deus.
Parece que, 2.000 anos depois de Jesus Cristo, a humanidade começa a estar madura para compreender sua proposta ­ que não tem como estar ultrapassada pois até hoje nunca foi realizada!
Jesus Cristo veio para incluir os excluídos - e até hoje seus 'seguidores' vivem excluindo e julgando, contra sua determinação expressa (Mateus 7:1-2).
Diversos autores sugerem, e nossa experiência confirma, que ninguém tem sido tão excluído e desprezado em nossa sociedade quanto os homens e mulheres homossexuais. Em todo mundo, porém, estes estão dizendo 'basta!', e se reunindo em todo tipo de associações, inclusive igrejas com milhares e milhares de membros.
É de uma beleza incrível que Deus vá justamente aos mais excluídos e diga: 'quero que vocês falem em meu nome, e digam a todo o resto da humanidade que Eu não excluí ninguém.'
Ou seja: é verdade que há pessoas que escolhem se excluir com atos de egoísmo - mas, pela sua natureza, nenhuma pessoa foi excluída - não por Deus.

Uma vez conquistada esta consciência pela humanidade, as igrejas que não se abrirem a respeitar e aceitar os gays não estarão cumprindo o que Deus pede delas, e portanto 
não estarão sendo verdadeiramente cristãs.

DEUS TE FEZ E TE AMA:  DEUS NÃO TE EXCLUI!

Nenhum comentário:

Postar um comentário